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6 segredos para criar um conteúdo de sucesso nas redes sociais


É tão legal quando um conteúdo viralizado, não é mesmo? Fazer um conteúdo de sucesso nas redes sociais enche qualquer pessoa de orgulho.

Ver o seu post, o seu vídeo ou o link do seu blog se propagar nas redes sociais faz com que mais pessoas passem a conhecer sua marca.

Muitas vezes, um público que você nem imaginava que pudesse se interessar pelo seu negócio passa a se tornar seu fã por conta disso, por causa de um post de sucesso.

Com um engajamento maior na sua postagem, as chances de atrair esse novo seguidor e transformá-lo em um cliente para seu negócio são grandes. Ainda mais se você usar as técnicas corretas para isso.

Mas, fazer um conteúdo de sucesso nas redes sociais requer tempo de planejamento, de tentativas, de erros e de aprendizagem.

Por isso, para ajudar você nessa saga, nós listamos algumas técnicas, segredinhos, que podem te ajudar a produzir um conteúdo de engajamento nas redes sociais.

1. SAIBA COM QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO

O primeiro segredo que queremos te contar, antes de você pensar em qualquer tipo de conteúdo, é que você precisa conhecer o perfil do seu cliente ideal. Só assim você vai saber o que é relevante para sua audiência. Não combina você ter um escritório de advocacia e querer fazer um vídeo sobre cachorrinhos, não é mesmo?

Você tem que entender bem o seu público, o que eles gostam e quais são as dores dos seus fãs e clientes. Após esse estudo aprofundado, você vai ser mais assertivo nos temas de conteúdos.

Dica: independente do tema que seja relevante para seu nicho de mercado, usar vídeos é uma ótima sacada. Esse é um tipo de conteúdo de sucesso nas redes sociais e possui alcance muito maior do que a postagem de um link ou de uma foto.

Pense como o Facebook: o que é melhor? Eu entregar um conteúdo que as pessoas consomem por mais tempo dentro da minha plataforma ou jogar esse usuário para fora da minha rede? É mais vantajoso para o Facebook que os usuários permaneçam dentro do Facebook e por mais tempo.

Esse é um dos motivos do consumo de vídeos ser tão grande. É um conteúdo atraente, geralmente curtinho e que traz bons resultados.

2. CONQUISTE AS PESSOAS PELA EMOÇÃO

Sabendo o que é importante para sua audiência, comece a analisar quais conteúdos, dentro do seu segmento, você pode fazer que toquem na emoção das pessoas.

Esse é mais um item totalmente atrelado com a sua persona. Se você tem uma imobiliária, por exemplo, você pode tocar na emoção de ter a primeira casa própria, na felicidade dessa conquista.

Por isso, é importante analisar o que faz sentido para seus seguidores. Fazendo sentido, eles compartilham também o seu conteúdo.

3. FAÇA CONTEÚDOS QUE AJUDAM AS PESSOAS

Um conteúdo de sucesso nas redes sociais tem que ser uma “moeda social”. As pessoas precisam ver valor na postagem independente do formato (seja ela um vídeo, um link, uma foto etc.). Se algo trouxer valor para as pessoas, elas vão compartilhar essa postagem.

Esses conteúdos, geralmente, estão interligados com o item anterior, da emoção. Porém, quando falamos de emoção, não precisa necessariamente pensar em fazer algo para alguém chorar, viu?! Pode ser para sorrir, para se admirar, para ela pensar “nossa, eu não sabia disso”, ok?

É assim que você ajuda as pessoas, trazendo alguma novidade, uma série de dicas, um tutorial de algum processo complexo e muitos outros conteúdos que agregam valor.

4. FOCO NA ENTREGA DO CONTEÚDO

Até aqui tudo bem. Você conseguiu aplicar todos esses segredinhos na produção do conteúdo de sucesso nas redes sociais… Mas, na hora do “vamô vê”, de realmente escrever o texto, você deixa a desejar. É como jogar um balde de água fria na sua audiência.

Não tem coisa pior do que prometer algo e não entregar! Se você se dispõem a produzir um conteúdo, dedique-se.

Não prometa algo no título e, no conteúdo, não cumprir. Isso “queima seu filme” e faz com que você perca um novo usuário. Pense que a internet está cheia de conteúdos na média… Seu objetivo é ser sempre acima da média.

5. CALL TO ACTION NAS POSTAGENS

As chamadas para ação, conhecidas como Call to Action, são recursos que ajudam na criação de conteúdos de sucesso nas redes sociais. Produzir um texto e, no final, pedir para seu fã deixar um comentário, compartilhar a postagem, curtir o post etc. funciona como um empurrão.

As pessoas precisam dessas orientações. Use as chamadas para ação com sutileza e de acordo com o que você precisa para aquele conteúdo. Com certeza, o retorno será positivo.

6. CAPRICHE NAS IMAGENS

Você se empenhou em todos os itens anteriores até aqui. Mas, na hora da postagem, não capricha nas imagens. Todo esse trabalho vai por água abaixo! Aquele velho ditado que “uma imagem vale mais do que mil palavras” é real.

É perda de tempo você não cuidar desse detalhe. As imagens ajudam a vender seu conteúdo. Por isso, preparar imagens atraentes e bonitas é primordial para ter um conteúdo de sucesso nas redes sociais.

Tanto as imagens internas de um post do seu blog ou site quanto as imagens de destaque são importantes, ok? Para te ajudar, nós criamos uma lista com ferramentas para criar imagens para o Facebook. Confira cada uma delas e comece a produzir imagens com qualidade.

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